Aprendizado Flexível

De fato, descobriu-se que mais da metade do número total de estudantes se
sentiu com aprendizado confortável em uma plataforma online, apesar de não
estarem em um ambiente físico. Além disso, a maioria dos alunos têm
percepções positivas sobre o e-learning e a eficácia da comunicação entre
professores-alunos, mesmo sem qualquer interação face a face. Isso se deve ao
fato de que respostas rápidas que os alunos recebem durante as conversas de
aprendizado on-line são semelhantes as aulas presenciais tradicionais e
funcionam como um “catalisador” no processo de aprendizagem.
Estudantes em Hong Kong e acharam que o EAD era conveniente, pois podiam
escolher seu próprio tempo de aprendizagem e se sentiram responsáveis por
seus estudos. Além disso, destacaram que os aparelhos tecnológicos e a internet
dos alunos tinham eficácia, bem como características pessoais como gênero,
etnia, nível do ano do curso e status de ajuda financeira, são fatores que
contribuem para a prontidão do aprendizado on-line dos alunos.
Outra pesquisa semelhante relatou que cerca de 52% dos estudantes em Sabah,
Malásia, não têm acesso à internet devido a infraestruturas precárias de
aprendizado online e restrita conectividade de internet. Essa situação dificulta os
alunos se comunicarem com os professores, interagirem com os amigos e
obterem acesso aos laboratórios. Unoeste engenharia de software ead