Elimine o intermediário

Alguns proprietários só trabalham através de corretores, mas outros estão abertos a negociar diretamente com potenciais inquilinos, o que lhe poupará muito dinheiro em taxas. Além disso, conversar diretamente com os proprietários pode ser uma opção para acessar apartamentos que ainda não foram listados. (Sites como o PropertyShark podem ajudá-lo a procurar proprietários e proprietários de edifícios.) Verificar o Craigslist ainda é uma etapa que vale a pena: as pessoas ocasionalmente postam sobre aluguéis por proprietário ou um inquilino oferece seu lugar para uma aquisição de aluguel.

(Além disso, verifique sites como Lease Break , especializado em sublocações.) Dependendo das leis de controle de aluguel da sua cidade, assumir um contrato de aluguel em vez de assinar um novo pode economizar dinheiro. Tenha em mente que os proprietários individuais (especialmente aqueles que vivem em edifícios) tendem a ser mais baratos para alugar do que as grandes empresas de gestão, uma vez que muitas vezes estão mais interessados em cobrir a sua hipoteca do que em maximizar um investimento comercial.
Casa para alugar em sorriso
Antes mesmo de pisar em um apartamento em potencial, você precisará fazer uma espécie de exame de consciência. Isso significa descobrir exatamente o que você precisa em um lugar. Um telhado é importante? E seja honesto: você usará o referido telhado se estiver alugando o primeiro andar? Que tal uma academia interna? (Outro momento de “seja honesto”.) Não confira 30 lugares até conhecer suas prioridades – e não se deixe levar por pagar por benefícios que você não precisará (ou usará).