Insista e seja proativo

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Quando o futuro inquilino encontra um alojamento que lhe convém, começa a parte mais difícil: é preciso telefonar o mais rápido e incansavelmente possível para a agência responsável pelo imóvel ou para o proprietário para obter um horário para visitá-lo. Eles não respondem? Devemos tentar novamente! Mesmo que você deixe seus dados de contato, ligue de volta regularmente, não espere que a agência ou o proprietário entre em contato com você. Eles certamente têm muitos pedidos e podem não entrar em contato com você novamente. Além disso, também mostra sua motivação. Ao mesmo tempo, é aconselhável enviar um e-mail e um SMS para aumentar suas chances de obter uma resposta. Se esta primeira fase for ultrapassada, é necessário também planear horários para as visitas, cujos horários muitas vezes são impostos e a meio do dia. Bom plano : antes de marcar uma visita, é melhor fazer algumas perguntas para ter a certeza de que o alojamento tem todos os critérios “obrigatórios” procurados. Isso pode evitar viagens desnecessárias. Prepare uma lista com suas perguntas – Antes da visita, preparar com antecedência as suas perguntas permite ter a certeza de que nada foi omitido e poupar um tempo precioso. Acima de tudo, evita surpresas desagradáveis mais tarde, caso o alojamento seja seu. Para além dos critérios essenciais aos seus olhos, o candidato ao arrendamento não deve descurar alguns pontos: por exemplo, o que exatamente incluem os encargos (aquecimento, água quente e fria, municípios, etc.), quanto custam os impostos locais ( imposto habitacional, imposto sobre resíduos domésticos) ou quanto é a conta média de eletricidade, que nunca está incluída nos encargos.