O logotipo como lembrete da atividade

Confira agora
Para ser o mais impactante possível, é preferível que seu logotipo relembre sua atividade. Por exemplo, se você trabalha no setor de peças automotivas, pode optar por uma chave ajustável, uma roda ou um volante como seu logotipo! Cuide da tipografia – Em termos de consistência e estética, é aconselhável não exceder duas fontes. Mais uma coisa: todo mundo adora tipografia personalizada.

A ideia de criar seu logotipo envolve criar sua própria tipografia, isso tornará seu logotipo ainda mais exclusivo. O exemplo da Coca-Cola ilustra isso perfeitamente, já que a tipografia da marca foi copiada muitas vezes, o que transmite duas vezes mais a imagem do produto. Na mente dos consumidores, não importa o que esteja escrito, eles sempre verão a marca Coca-Cola.

Um logotipo atemporal – Ser original não é necessariamente um trunfo ao longo do tempo. As tendências mudam e seu logotipo deve ser o mais atemporal possível e, portanto, relativamente neutro. Isso evitará que você faça grandes mudanças ou desestabilize seus clientes. Um logotipo equivalente ao nome da minha marca –

É claro que, se o nome da empresa é fácil de ser memorizado pelos consumidores, às vezes é tão impressionante que o logotipo simplesmente repita esse nome. É o caso de empresas de sucesso como Fila, Coca-Cola ou Google, cujo nome muito curto encontrou imediatamente impacto junto do cliente.